A PRF não se deixará intimidar por movimentos ideológicos que venham a prejudicar a instituição.

A FenaPRF acompanha com atenção e rigor o resultado das investigações conduzidas pela Polícia Federal sobre as ações durante as eleições presidenciais de 2022 e reafirma seu compromisso com a defesa da legalidade, do devido processo legal e do Estado Democrático de Direito.

No entanto, chama a atenção o fato de apenas a relação de Policiais Rodoviários Federais investigados ter sido vazada e a omissão de informações sobre os demais indiciados no inquérito. É questionável o motivo da seletividade no vazamento das informações.

A Federação garante que continuará fazendo frente às ações que tentem macular a imagem da PRF e limitar suas atribuições. Entende que essa é mais uma tentativa de enfraquecimento da instituição.

O vazamento ocorre justamente em um momento sensível , com as discussões acerca da PEC da Segurança, que tenta reduzir a atuação dos profissionais, ainda que o trabalho de inteligência tenha apresentado resultados recordes no último ano.

A Federação garante que continuará acompanhando o desenvolvimento das investigações, com o objetivo de contribuir para a transparência dos fatos, evitando injustiças e práticas de corporativismo.

O ex Diretor Geral da PRF Silviney Vasques acusado e já condenado por militantes ideológicos sem provas conclusivas de qualquer natureza no exercício de suas funções. Assim como demais companheiros que compunham o quadro de diretoria há época.

PRF uma polícia de todos os brasileiros

Nucom/FenaPRF/DF

Secom/V&R/C.I

Acompanhem nossos colaboradores anunciantes 2025