*Veja seu anúncio ao fim das informações

Traficantes são falgrados em blitz pela PRF transportando em ônibus granadas com sérios riscos de explodirem causando muitas mortes.

A explosão das granadas poderia ocorrer dentro do ônibus. Na Operação Carnaval, os policiais conseguiram identificar todo esse material numa abordagem.

Durante uma fiscalização a um ônibus interestadual, cinco granadas explosivas e cerca de 20 kg de maconha, na BR-116, em Russas, no Ceará. Dois homens foram presos.

O veículo vinha do Rio de Janeiro com destino a Fortaleza. Durante a inspeção no interior do ônibus, os agentes encontraram uma mochila, na parte superior do veículo contendo 5 granadas e uma balaclava. O material, de alto poder destrutivo, colocava em risco a vida de todos os passageiros.

Na sequência, o Grupo de Operações com Cães (GOC) da PRF continuou a fiscalização e dessa vez utilizando os animais farejadores para inspecionar o bagageiro do ônibus, foram encontrados aproximadamente 20 kg de maconha, com outro passageiro.

Nesse ocorrência, a PRF contou o apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar do Ceará (BOPE) para acionamento das granadas em um local seguro e isolado, garantindo a segurança de todos.

Os dois homens foram presos em flagrante e encaminhados, junto com o material apreendido, à Delegacia de Russas.

Apesar de todo trabalho intenso da PRF no combate ao crime organizado, uma Circular divulgada em (26/02) no sistema interno da PRF divulgado pelo DGPRF deixou vários PRF’s irritados. O documento determina o desligamento dos servidores da PRF do grupos de Combate ao crime organizado.

A PRF pergunta: A quem interessa uma PRF enfraquecida?

PRF uma polícia de todos os brasileiros

Nucom/PRF/CE

V&R – Comunicação-C.I

Acompanhem nossos colaboradores anunciantes 2025