PRF – Balanço 2024. Recordes de apreensões de drogas contra o crime organizado.  

Em 2024, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 850 toneladas de drogas em todo o Brasil, um recorde histórico de apreensão em rodovias federais, que representa um aumento de 21,29% em relação a 2023. Não é mole não, a luta contra o crime é diuturna. Imaginem essa quantidade de drogas derramada na sociedade, na mente da nossa juventude!

Além de maconha e cocaína, também foram retiradas de circulação 1,63 tonelada de crack e mais de 859 mil unidades de anfetamina — recorde histórico para essa substância.

A maconha liderou as apreensões com 808 toneladas, 23,23% a mais que no ano anterior. Os estados do Paraná — 276,71 toneladas — e Mato Grosso do Sul — 257,83 toneladas — registraram os maiores volumes.

O crescimento, pelo segundo ano consecutivo, é resultado da fiscalização orientada por inteligência, monitoramento estratégico das rotas e integração com forças de segurança federais e estaduais. A qualificação do efetivo e o aprimoramento dos procedimentos de policiamento também impulsionaram os números.

PRF uma polícia de luta a benefício de todos brasileiros.

Nucom/PRF/DF

Secom/V&R/C.I

Acompanhem nossos colaboradores anunciantes 2025