
A doutora Mayra Pinheiro 54 anos médica pediatra, com várias publicações e especialização em medicina pediatra e pesquisas em tratamento precoce, ocupa atualmente a pasta da secretária de Gestão e Trabalho do Ministério da Saúde (SGTES) do Governo do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) .
A doutora Mayra têm larga experiência como médica, estando na profissão há 30 anos, é a favor do tratamento precoce á base de Cloroquina, ivermectina e azitromicina, além de outros medicamentos associados para o combate precoce contra o Coronavírus. É uma estudiosa do assunto e defende que distanciamento social, uso de máscaras e tratamento precoce, são importantíssimos no combate a COVID 19.
Mayra foi convocada para prestar depoimento perante a CPI da COVID no senado federal no dia 24/05. Senadores queriam saber da médica baseada em que fatos ela sugeri o tratamento da cloroquina no combate ao vírus SARS 19, o CORONAVÍRUS. A médica então apresentou mais de 1.200 pesquisas cientificas orientando o beneficio em caso excepcional da cloroquina entre outros medicamentos para o combate do COVID 19.
Doutora Mayra rechaçou com argumentos técnicos as alegações contrarias de alguns senadores na comissão, apresentando fatos e provas. Em uma de suas falas a médica disse “Não é o legislativo, nem judiciário, nem a imprensa que deve dizer como um médico deve tratar seu paciente. Isso tem que ficar bem claro”. Outra de suas frases é, “A Politização da Pandemia coloca vidas em risco”.
A comunidade médica através de um manifesto, apresentou carta pública em apoio a doutora Mayra. Mais de mil médicos, com seus respectivos registros nos conselhos regionais de medicina, manifestaram seu total apoio a titular da Secretária do Trabalho e da Gestão do Ministério da Saúde.
Segue a carta assinada por mil médicos.
“O movimento médico brasileiro que preza pela medicina de qualidade, representado por todos os profissionais médicos que subscrevem esta carta, vem a público manifestar seu irrestrito apoio à Dra. Mayra Pinheiro”. continua “A CPI da COVID, centro dos holofotes do congresso nos últimos dias, tem politizado questões médicas e científicas. A grande mídia, por sua vez, acaba criando rótulos, como o caso da Dra. Mayra, apelidada de ‘Capitã Cloroquina’. Não podemos deixar que alguém que defenda a classe médica, de forma técnica e científica, seja exposto dessa maneira à opinião pública. Reconhecida por sua luta pela medicina de qualidade, com a consequente melhoria para a saúde da população, Dra. Mayra merece respeito, além da gratidão de toda classe médica”. Afirmaram médicos especialistas em várias áreas.
Doutora Mayra Pinheiro manifestou em suas redes sociais:

Assistam parte do depoimento da doutora Mayra Pinheiro na CPI COVID
Mayra concedeu entrevista exclusiva ao jornalista político Rodrigo Constantino. Vale assistir.
Não é possível o povo brasileiro, assistir impávido o circo armado por senadores inescrupulosos, com processos na justiça, inquerindo pessoas de bem, em busca de palanque político para incriminar o presidente da república sobre crimes pelos quais não se tem efetivamente o fato.
A Vias & Rodovias em seus 23 anos de história de mídia impressa e em suas redes sociais, se mostra solidária, não só com a doutora Mayra Pinheiro, assim como a todos aqueles que, sem motivos lógicos são obrigados a comparecer a tal CPI e passar por tal processo – repito – inquisitório estapafúrdio e sem objetivo claro que tragam resultados contra o coronavírus para a sociedade brasileira.
C. Honci – Jornalista – V & R





Warning: Undefined variable $commenttitle in /home/u196165157/domains/revistaviaserodovias.com/public_html/wp-content/plugins/facebook-comments-sync/comments.php on line 51